terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Uma história de Sucesso: FARM

Uma trajetória de sucesso - A história da FARM começou em 1997 na Babilônia Feira Hype, evento que reunia marcas alternativas e jovens estilistas no Rio de Janeiro. Em menos de seis meses, o stand da FARM foi a grande sensação da feira, batendo recordes de vendas. Assim, a Babilônia Feira Hype ficou pequena para a grife.
Em 1999, a FARM abriu sua primeira loja, no Posto 6, em Copacabana. Em 2001, a segunda, no Fórum de Ipanema. E, em dezembro do mesmo ano, foi inaugurada a terceira loja da marca, no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca. A expectativa de vendas era de 15 mil peças naquele fim de ano. O resultado: 42 mil peças.
A FARM não demorou a ir além das fronteiras da cidade: a quarta loja foi aberta em Búzios e o destino seguinte foi Belo Horizonte, no Pátio Savassi. O faturamento da loja da capital mineira foi 2,8 vezes maior do que a melhor loja de vendas do Rio.
Em outubro de 2002, a FARM se instalou num edifício comercial no centro da cidade, gerando um crescimento de 20% das vendas em toda a rede. O ano seguinte foi um dos mais importantes para o direcionamento da marca. A FARM decidiu não abrir lojas nos grandes shoppings e inaugurou uma loja no Shopping da Gávea – o mais descolado da cidade.
No fim de 2004, foram inauguradas as lojas do Icaraí Fashion, em Niterói, e do Rio Design Barra, no Rio.
Em 2005 foram inauguradas as lojas do Rio Design Leblon, no Rio, e a segunda loja na capital mineira, no Diamond Mall. No mesmo ano, num grande evento, Brasília também ganhou uma FARM. A grife carioca resolveu investir na Capital Federal que já era fã da marca desde a BSB Mix, evento mais antenado de Brasília. Num espaço de 350m² foi inaugurada a maior loja da rede.
Convidada para ter um estande exclusivo, durante o verão europeu, na badalada Galeries Lafayette, em Paris, a marca de Katia e Marcello ocupou um espaço de 25 m2 novo, andar jovem da galeria.
Em 2006, a FARM foi convidada pelo Shopping Iguatemi, de São Paulo, para fazer a sua estréia na capital paulista. Em um mês de funcionamento, a FARM foi considerada a maior venda por m2 de moda jovem feminina da história do shopping. Em outubro, foi inaugurada a unidade do Market Place. No fim do mesmo ano, a marca se instalou no shopping Flamboyant, em Goiânia, com uma estratégia de negócio diferente das outras lojas da rede. Manter um ponto de venda com produtos da coleção antiga.
Em 2007, além da primeira loja em Salvador e uma loja sazonal, como estratégia de marketing, na Praia do Rosa, a FARM abriu também sua menina dos olhos: uma loja-conceito de 320 m2 no coração de Ipanema superando todas as expectativas de público e de vendas. Em dezembro, a FARM foi convidada para ocupar um espaço de 150m² – cinco vezes maior do que a loja antiga - no Shopping Iguatemi.
Finalizando o ano com chave de ouro, a FARM levou para o litoral paulista o seu projeto de verão. A marca se instalou em Maresias numa casa em frente à praia, com piscina e DJ no fim de tarde. E no balneário de Ilhabela, a grife carioca abriu uma loja no hotel mais badalado da ilha: o DPNY Hotel Boutique.
O lançamento de verão 2008/2009 foi considerado o melhor lançamento de coleção da história da marca. Só no primeiro dia, foram vendidas 32.500 peças. Para estrelar a campanha, foi escolhida a Angel da Victoria`s Secret, Carol Francischini, que veio diretamente de Nova Iorque para posar com exclusividade para a grife carioca. Carol, que já desfilou para os maiores estilistas do mundo, traz em seu currículo campanhas de marcas internacionais como Calvin Klein, Amsterdam Sauer, Gianfranco Ferré, Celine e agora a da FARM.
Hoje, a FARM reúne 16 lojas espalhadas pelo Brasil – sete no Rio de Janeiro; uma em Búzios, uma em Niterói, duas em Belo Horizonte, uma em Brasília, uma OFF em Goiânia, duas em São Paulo e uma em Salvador- uma equipe de aproximadamente 700 funcionários e uma venda média de 100 mil peças/mês.

O projeto de Marcello é abrir pelo menos uma grande loja da FARM nas principais capitais do Brasil . Projeto que vai levar o sol e a alegria do Rio de Janeiro, traduzida na moda da grife, para cada parte do país.
A grande novidade da FARM, fica por conta da linha infantil: a Fábula. A idéia é manter o conceito FARM – abusando do conforto e utilizando muitas cores e estampas –, mas encolher as peças, levando para as pequenas garotas na faixa etária de 1 a 8 anos a moda do rio. A nova marca estreou no mercado com a inauguração de duas lojas no Rio de Janeiro.
A marca dos sócios Kátia Barros e Marcello Bastos aportou no Iguatemi Fortaleza, num espaço de 250m² com o mesmo conceito da flagship do Rio: paisagismo, jardim interno, lounge, porta celular e canal de música individual em cada provador, além de look book virtual. O ambiente todo moderninho e clean leva a assinatura da premiada arquiteta Bel Lobo – idealizadora das lojas FARM, mas depois prometo um post sobre a Fábula.


Aqui vão algumas fotos da Coleção Acácias que tem seu lançamento previsto aqui em Fortaleza no dia 24/02!!!



Aguardo ansiosamente e preparando meu cartão de crédito :)!!!


Para ver o Look Book Completo: http://www.farmrio.com.br/acacias/#/lookbook/jan/21

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